Governança Estratégica de TI - 6 horas - On Line - Ao Vivo

R$456,78

Governança Estratégica de TI

6 Horas - 3 encontros de 2 horas

On Line - Ao Vivo

 

Objetivo: O curso apresenta de forma prática os conceitos de maturidade da área de Tecnologia da Informação, utilizando a Gestão Colaborativa de Projetos baseando-se nas metodologias PMBOK e SCRUM, Gestão de Nível de Serviço e Governança de TI baseado no modelo ITIL e Cobit e Inovação.

Público alvo: Profissionais da área de Tecnologia da Informação que buscam ampliar seus conhecimentos em maturidade de gestão de nível de serviço e gestão estratégica de TI.

Benefícios para Você

       Veja alguns dos benefícios que você terá ao participar deste momento conosco: 

  • Momento de reflexão e aprofundamento profissional/empresarial;
  • Atualização profissional com uma Capacitação de Alto Nível;
  • "Um UP" em seu Currículo Profissional;
  • Medir o nível de Governança de TI da empresa;
  • Adotar melhores práticas de Governança de TI;
  • Aprender uma visão de Serviços de TI;
  • Enxergar a TI como Recursos Estratégico Organizacional;
  • Acesso à ferramentas e metodologias na prática;
  • Contato exclusivo e direto com o Mentor, sem intermediações;
  • Metodologia Disruptiva;
  • Networking entre os Participantes;
  • Certificado de Participação.

Objetivos de aprendizagem: após o curso o participante estará apto à:

  • Entender a diferencias as estruturas organizacionais de TI;

  • Implementar uma TI pautada em Gestão de Nível de Serviço;

  • Estruturar uma estratégia de longevidade para a área de TI;

Tópicos que serão abordados: Os assuntos são apresentados com exemplos práticos e variados, para abranger diferentes contextos e promover o alinhamento prático e conceitual, a saber:

  • Governança de TI: Entendendo a TI de forma a gerenciar os serviços;

  • Diferença entre a governança corporativa e governança de TI;

  • Melhores práticas/modelos para Governança de TI;

  • Maturidade na gestão colaborativa de projetos;

  • Estruturando a captura de valor em projetos;

  • As gerações X, Y, Z do profissional de TI.

  • Gerenciamento de Serviço como uma prática;

  • O Ciclo de Vida do Serviço;

  • Conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de projetos;

  • Porque os projetos falham;

  • Estruturas organizacionais e suas influências no ambiente de projeto;

  • Ciclo de vida do projeto;

  • O que é Inovação;

  • Quais fatores essenciais para se inovar?

  • Processo de Inovação;

Mentor: Especialista em Criatividade, Inovação e Estratégia. Certificado Internacionalmente pela LEGO, no método  LSP - LEGO® SERIOUS PLAY® tem como missão de vida: Deixar o conhecimento como legado. Fundador e CEO da Rodrigo Schilling, uma empresa de consultoria em transformação de negócios e escola de inspiração e criatividade. Mestre em Administração com ênfase em Inovação. Formado pela Dom Cabral em Desenvolvimento de Dirigentes de Empresa, MBA Executivo de Gerenciamento de Projetos pela FGV é certificado internacionalmente na Gestão de Nível de Serviço (ITIL), Gestão da Tecnologia da Informação (CobIT) e norma de Qualidade de Serviços (ISO 20000). Também atua como professor/palestrante em instituições de ensino nos cursos de MBA e Pós-Graduação nas disciplinas de: Estratégia, Inovação, Gestão e Criatividade.

Saiba mais em: https://www.linkedin.com/in/rpschilling/

Compartilhar: