artigo

Entendendo o seu Propósito - Transforme-se

Comece com o porquê. Por que e para que estamos vivos? Quando descobrimos o sentido da nossa existência, tudo fica mais clara, tudo faz realmente sentido. Quando sentirmos que nosso impacto no mundo ficou maior, assim como nosso poder de transformação. Nada continua igual depois que você compreende seu verdadeiro propósito. As cores da vida mudam, você consegue extrair energia e inspiração de lugares que não imaginava. O trabalho torna-se mais significante e gratificante, uma fonte de satisfação e alegria.

Transformar sua paixão em profissão, gerando felicidades todos os dias da semana, este é o segredo de uma vida com propósito. A vida é curta e passa muito rápido, ela esta passando por você neste exato momento, e seu grato, por você estar lendo minhas reflexões agora. Não deixe escapar a chance de torna-la significativa. O mais importante é a realização por meio do que você faz, sua chance de ser importante é agora, é hoje, para o mundo.

Quando amamos alguém ou alguma coisa, ela se torna uma interminável fonte de inspiração e força. Então procure se lembrar do que você amava fazer, do primeiro momento em que foi feliz. Ou de quando era adolescente, ou mesmo nos trabalhos pelos quais já passou. Quais destes momentos você gostaria de eternizar em sua mente? É exatamente neste momento que encontramos o estado de flow em nossas vidas.

Vamos entender neste primeiro momento que flow, é fluir, mas darei o contexto de fluxo, afinal, o fluxo tem sido um dos principais indicadores de propósito. Mihaly Csikszentmihalyi, defini um estado mental de operação em que a pessoa esta totalmente imersa no que faz, caracterizado por um sentimento de total envolvimento e sucesso no processo. Por exemplo, quando eu estou dando aula, ou uma palestra, sobre algum tema que domino ou curto muito. Perco a noção do tempo...tem tudo a ver com o meu propósito. Outras pessoas podem sentir isso, quando estão costurando, navegando nas redes sociais, atendendo clientes, ou realizando uma venda. Espero realmente que o propósito não seja apenas mais uma modinha, de fato sinto que não vai.

O filósofo Peter Singer diz que a única maneira de alcançar realização profissional e pessoal é dedicar nossa vida a uma causa transcendente, maior que nos mesmos. Da mesma forma que nossos propósitos, as empresas não devem ser somente orientadas a resultado, a lucrar, a vender mais e mais. Ainda ele acredita que um propósito orientado a uma causa ética pode ser especialmente transformador. Por causa da ética, muitos entendem trabalhos sociais ou ligados ao meio ambiente. Algo relacionado à caridade, ou a vontade de fazer justiça.

Para fortalecer o meu propósito, em um dos meus negócios a Fábrica de Negócios (um espaço colaborativo – coworking), lancei os 45min de Fábrica. São 45 minutos onde convido pessoas comuns a falar para a comunidade, assuntos relacionados ao empreendedorismo, inovação e gestão de negócios e organizações. Acontece semanalmente, sem ingresso, sem inscrição, sem custos, sem remuneração. A única forma de monetização, é a troca de experiências entre quem apresenta os 45 min e quem assiste. Esta troca tem nome, e todos á chamam de: conhecimento.

Independente de qual for o seu propósito – que é a felicidade por meio da liberdade criativa – é importante a noção de necessidade que temos hoje de direcionar nossas paixões, nossos impulsos criativos, para algum dos principais dilemas da humanidade. E assim, tão simples nos realizar profissionalmente, ganhar obviamente dinheiro e ter um impacto positivo no mundo. Deixando claro e explícito o seu legado de vida.

Hoje, quanto mais tenho acesso a informação, mais me torno consciente de todas as coisas que estamos vivendo aqui. Ganhou força dentro de mim, uma vontade de espalhar tudo isso para o maior número de pessoas possíveis. Usar minhas aulas, minhas palestras, meus workshops, meu livro e tudo o que faço para ampliar o nível de consciência de todos, abrir olhos, cabeças, corações...De propósito, claro. E você, já parou para pensar e refletir a respeito? Experimente, como diria Gracila Stolf minha professora nas aulas de Dale Carnegie: Permita-se!!!

CRIATIVIDADE | INOVAÇÃO | ESTRATÉGIA

 

Mentor | Professor | Palestrante | Facilitador   
❤️ #inspirar pessoas #transformar negócios
????Transformador de Negócios
 Inscreva-se em: 
https://rodrigoschilling.com.br/site/cursos